Privacidade
As Marcas e Logotipos utilizados nesse site são de propriedade de suas respectivas companhias, os mesmos estão sendo utilizados para divulgá-las e demonstrar  os serviços prestados por cada Empresa, não ferindo a lei dos Direitos Autorais.
Escreva para nós, mande sua opinião e ajude a fazer o Super canal!
© Super Canal TV
  Transmissões em Banda C

           Banda C é a Faixa de freqüências de microondas situada entre 3,7 GHz e 4,2 GHz. É utilizada na comunicação por satélites e também em links terrenos. O termo é usado também para designar os primeiros serviços de TV via satélite, que usavam e usam essa faixa de freqüências.

           Os Sinais digitais transmitidos em Banda C se iguala com a qualidade dos DTHs (banda Ku), a diferença está no equipamento utilizado para receber esses sinais, enquanto o DTH usa mine parabólicas, a Banda C utiliza antenas parabólicas convencionais.

           A Banda C também pode ser utilizada para serviços de Tv por assinatura, no Brasil a Tva Digisat foi a pioneira em transmissão digital (em Banda C) em meados de 1995, mandando seu sinal para todo país através desse sistema.

Equipamentos

           Os Receptores apenas recebem os canais livres (sem codificação), e os decodificadores (receptores que possuem entrada para cartão), pode receber programação de Tvs pagas que utilizem a Banda C, para isso basta adquiri um cartão junto a empresa responsável.

           Atualmente no mercado brasileiro, já existem equipamentos com preços acessíveis.

Os Canais

            A maioria dos canais brasileiros sem codificação está no Satélite Brasil Sat B3. O Brasil Sat B4 também possui um boa quantidade de canais abertos, mas grande parte das emissoras estão codificadas.

          Com um receptor Digital você pode receber uma diversidade de canais com excelente qualidade de som e imagem, sem pagar nenhuma mensalidade, Exemplo: Cine Brasil Tv, Play Tv, Tv Câmara, Senado, Tv Justiça, Canais religiosos, Rede Gazeta e inúmeras emissoras que retransmitem a programação a Sbt, Band, Record, Rede Tv e Cultura. Isso estamos falando de apenas dois Satélites brasileiros, existem outros internacionais que podem ser captados com esse mesmo sistema, para isso basta ter várias antenas apontadas para o satélite que quer receber a programação.

          A Rede Globo não permite que as suas afiliadas que estão no satélite deixem o sinal aberto, podendo ser captado apenas por empresas autorizadas, a Globo alega que essa medida é para proteger as afiliadas, garantindo que cada uma seja assistida apenas em sua região.

         Atualmente  o mercado disponibiliza uma chave que possibilita conectar várias antenas a um só decodificador, sem precisar mudar os cabos quando quiser assistir satélites diferentes (o decodificador tem que se habilitado para aceitar tal sistema).

Cuidados

Quando for adquirir um sistema digital é bom ter alguns cuidados como:

  • Escolher um Receptor ou decodificador que tenha boas configurações, facilidade de programação, conexões S-VHS, RCA, HDMI e outras.

  • Escolher o tamanho da antena de acordo a sua necessidade, se a mesma for muito pequena a imagem ficará congelando.

  • Escolher bem o satélite que vai apontar a antena (caso seja apenas uma),  é melhor escolher o que tem a maior quantidade de canais.

  • Procurar um técnico que realmente entenda sobre o sistema, para que a instalação seja rápida e tenha resultados.

Satélites

Veja a tabela atualizada, os canais digitais livres estão dentro dos campos amarelos , os codificados estão dentro dos campos rosa e os que estão na parte branca são os canais analógicos.

SATÉLITE CANAIS ABERTOS EM DESTAQUE
Star One C1 Rede Brasil TV, Rede Massa, TV Alterosa outros.
Star One C2 Globo, SBT, Band, Record, Rede TV (Analógicos), e outros Digitais: TV Câmara, Senado,(Band e Rede TV HD) e outros.
Brasilsat B3 Band MG, TV Pajuçara, SlimTV, TV Candelária.
Brasilsat B4 Ulbra TV, NGT, Cine Brasil TV, Esporte Interativo, Agromix, TV Aratú, TV Itapoã, Tv Jangadeiro, e mais de 20 canais regionais.
NSS 806 NET promo, TV Brasil Internacional, TV União, BloombergTV e mais de 30 canais internacionais (a maioria em espanhol).
NSS 7 TV África, Record News, CNN, TV Cidade Fortaleza, Unitel, Rede Uno Bolívia, France 24H e vários canais regionais Brasileiros.
Intelsat 805 RTPi Portugal, TV Azteca, México Travel Channel, BBC World, Caribvision, TV Meio Norte e outros canais internacionais.
Intelsat 9 DW TV, NHK World, Fox News, DLATV Promo, RAI News, 3ABN, e vários canais internacionais abertos.
Para ter acesso a lista de canais de cada satélite, escolha o seu preferido e clique no nome.
 Se você possui uma empresa que venda equipamentos desse tipo e quer ver seu produto anunciado aqui, entre em contato conosco.